Qual modalidade escolher?

Se você se interessa em ingressar no Centro Dao, deverá optar por uma das modalidades de artes marciais que oferecemos:

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que se concentra principalmente no desenvolvimento do equilíbrio interior e da harmonia entre o corpo e a mente. É uma prática que enfatiza a respiração profunda e os movimentos suaves e fluidos, realizados em um ritmo tranquilo e meditativo.

– Estilo Pai Lin de Tai Chi Chuan

Dentre as duas vertentes de Tai Chi Chuan trabalhadas no Centro Dao, o estilo Pai Lin é o mais difundido. Inclui exercícios variados de Qigong (chi kung), que são práticas terapêuticas suaves baseadas na medicina chinesa. Inclui também o aprendizado da sequência de 37 movimentos do Tai Chi Pai Lin.
Público: pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico com interesse em exercícios terapêuticos, meditação em movimento e arte marcial suave sem impacto.

– Estilo Chen de Tai Chi Chuan

No estilo Chen de Tai Chi Chuan, enfatizamos o caráter marcial do Tai Chi Chuan enquanto estilo de Kung Fu. Além de se tratar de um treino mais vigoroso com maior exigência física e concentração, inclui a prática em dupla de princípios marciais, com ênfase no Tuishou (empurrar de mãos).
Público: pessoas interessadas em artes marciais e em exercícios que combinem suavidade e intensidade.

Kung Fu

O Kung Fu estilo Garra de Águia é uma prática mais intensa, que enfatiza a força, a resistência e a agilidade. Este estilo de Kung Fu é caracterizado por movimentos rápidos e precisos, com ênfase na técnica de agarrar e controlar o oponente, mas também com muitos chutes e saltos. Demanda um bom nível de condicionamento físico para ser praticado com segurança.
Público: crianças (a partir dos 8 anos), jovens e adultos interessados em técnicas de artes marciais e em treinos vigorosos para o desenvolvimento físico.


Na hora de escolher entre Tai Chi Chuan e Kung Fu, é importante considerar suas próprias necessidades e objetivos pessoais. Independentemente da modalidade que você escolher, é importante lembrar que a prática de artes marciais requer dedicação, paciência e comprometimento.