Equipe

Marco Moura – diretor do Centro, prof. de artes marciais e acupunturista

Marco Moura é praticante de artes marciais há 33 anos, professor de Tai Chi Chuan, Kung Fu e Chi Kung. Atua como fisioterapeuta acupunturista, tendo formação superior em fisioterapia e em comunicação social. Estuda o pensamento oriental há duas décadas, englobando budismo, taoismo e teorias da medicina chinesa. Coordenou o Centro Cultural do Templo Tzong Kwan por oito anos, onde além das artes marciais chinesas, implantou o curso de meditação. Em 2020, fundou o Centro Dao de Cultura Oriental com a missão de difundir práticas e conhecimentos da sabedoria oriental.


Sylvia Arruda – instrutora de Qigong (artes corporais chinesas)

Sylvia é fisioterapeuta com pós-graduação em acupuntura, em geriatria e gerontologia. Atua na saúde do idoso e, dentro da medicina tradicional chinesa, é acupunturista e instrutora de práticas corporais chinesas. Também é praticante de Tai Chi Chuan estilos Pai Lin e Chen.

Site – Fisioterapia e Saúde Holística


Alan Reynal – instrutor-auxiliar de Tai Chi Chuan

Alan é praticante de Tai Chi Chuan desde 2018, treinando os estilos Pai Lin e Chen. Em 2023, certificou-se como instrutor de Tai Chi Chuan sendo avaliado pelo Mestre Liu Chih Ming na linhagem Pai Lin.


Gustavo Rosa – instrutor-auxiliar de Tai Chi Chuan

Gustavo é biomédico, acupunturista e praticante de Tai Chi Chuan nas linhagens Pai Lin e Chen. É instrutor de Tai Chi Chuan certificado em 2023 pelo Mestre Liu Chih Ming na linhagem Pai Lin.

Temperança Acupuntura