Tai Chi Pai Lin

Dao Gong Quan - Tai Chi Pai LinNo Brasil, há uma modalidade singular de Tai Chi Chuan trazida da China pelo grande mestre taoista Liu Pai Lin (劉百齡) que integra um sistema conhecido como Tai Chi Pai Lin. Envolve, além da prática do Tai Chi Chuan, um sistema completo de práticas taoistas chamado Dao Gong Quan (sistema de treinamentos do Dao). Essa linhagem segue uma transmissão autêntica de ensinamentos ancestrais preciosos incluindo treinos para a saúde, arte marcial e caminho para a iluminação. O Tai Chi Pai Lin é, portanto, o método apresentado por esse grande mestre iluminado com o nobre objetivo de nos auxiliar na integração de corpo e mente com a essência da vida, o Dào. Em sua transmissão, há treinos variados de qigong (cultivo interno da energia vital) e daoyin oriundos de linhagens de grandes sábios taoistas. ​

Mestre Pai Lin

Mestre Liu Pai Lin 劉百齡Mestre Pai Lin (08/12/1907 – 03/02/2000) veio da China ao Brasil na década de 70, sendo um dos introdutores e grandes difusores do Tai Chi Chuan e da Medicina Chinesa em nosso país. Na China, foi general do exército chinês e um grande estudioso das práticas marciais, terapêuticas, filosóficas e espirituais taoistas, tendo se aprofundado com vários mestres e configurado o seu próprio estilo de Tai Chi com bases no estilo da família Yang e no Dao Gong Quan taoista.

​Após anos de ensino no Brasil, onde plantou muitas sementes e deixou muitos seguidores, fez sua passagem para a imortalidade no ano 2000. Seu filho, Mestre Liu Chih Ming (劉之明), segue o legado de seu pai transmitindo os conhecimentos aprendidos com o mesmo e com outros importantes mestres chineses.

Mestre Liu Pai Lin – Wikipedia
Mestre Liu Chih Ming